Sri Gaura-Ganoddesha-Dipika - Srila Kavi-Karnapur
Verso 22
Vou começar este livro agora com a descrição da sucessão
discipular que descende de Sripad Madhwacharya. O Senhor Brahma,
criador do universo se tornou discípulo da Suprema Personalidade de
Deus, o Senhor Narayana. Narada é o discípulo de Brahma. O discípulo
de Narada é Vyasa. Vyasa transmitiu o conhecimento transcendental a
seu discípulo Shukadeva. Shukadeva ensinou o mesmo conhecimento a seus
muitos discípulos e discípulos netos neste mundo. O famoso
Madhwacharya recebeu iniciação de Vyasa pessoalmente. Madhwacharya
estudou minuciosamente todos os Vedas com Vyasa, e mais tarde escreveu
seu livro Mayavada-sata-dusani, onde prova que a Verdade Absoluta é a
Pessoa Suprema, plena de qualidades transcendentais, e não o Brahman
impessoal sem qualidades. O discípulo de Madhwacharya é o louvado
Padmanabhacharya. O discípulo de Padmanabhacharya é Narahari. O
discípulo de Narahari é Madhava Dwija. O discípulo de Madhava Dwija é
Akshobhya. O discípulo de Akshobhya é Jayatirtha. O discípulo de
Jayatirtha é Jñanasindhu. O discípulo de Jñanasindhu é Mahanidhi. O
discípulo de Mahanidhi é Vidyanidhi. O discípulo de Vidyanidhi é
Rajendra. O discípulo de Rajendra é Jayadharma Muni. Entre os
discípulos de Jayadharma está Sriman Vishnupuri, o famoso autor do
livro Bhakti-ratnavali. Outro discípulo de Jayadharma é Brahmana Purushottama.
O discípulo de Purushottama é Vyasatirtha, que escreveu o famoso livro
Sri Vishnu-samhita. O discípulo de Vyasatirtha é Sriman Lakshmipati,
que é como um grande reservatório de néctar da devoção. O discípulo de
Lakshmipati é Madhavendra Puri, um grande pregador da devoção.
Madhavendra Puri é uma encarnação de uma árvore kalpa-vriksha do
Reino de Vraja. Essa árvore produz frutos com as doçuras da servidão
ao Senhor Krishna, amizade com o Senhor Krishna, amor paterno-materno
pelo Senhor Krishna e amor conjugal com o Senhor Krishna.
Verso 23
O discípulo de Madhavendra Puri é Sriman Isvara Puri Swami.
Isvara Puri compreendeu minuciosamente as doçuras do amor conjugal por
Krishna, e foi capaz de distribuir esse fruto a outros.
Verso 24
Sri Adwaita Acharya expressou os sentimentos de servidão e
amizade com o Senhor, e Sriman Ranga Puri manifestou o sentimento de
amor paterno pelo Senhor Krishna.
Verso 25
O Senhor Chaitanya aceitou Sriman Isvara Puri como Seu mestre
espiritual. O Senhor continuou a inundação do mundo inteiro com o amor
transcendental e espontâneo por Krishna.
Verso 26
O Senhor Chaitanya aceitou a têz dourada e o amor extático pelo
Senhor Krishna de Srimati Radharani, os quais nunca foram vistos antes
neste mundo. O Senhor Chaitanya é o Senhor Krishna na verdade, o filho
de Maharaj Nanda. Ele aparece como um grande oceano de néctar que
inunda o mundo inteiro.
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