hare krishna hare krishna krishna krishna hare hare hare rama hare rama rama rama hare hare

Todas as Glórias a Sri Guru e Sri Gauranga

Nitai Gaura Hari Bol

 

 

Todas as Glórias a Sri Guru e Sri Gauranga

Nitai Gaura Hari Bol

 

Néctar de Srila Prabhupada

"A Verdadeira ISKCON"

 

São Paulo, domingo, 18 de outubro de 2015

Este é um Esclarecimento muito importante.

É Prabhupada.

É a Verdade Absoluta.

Krishna está dentro de nosso coração, e Ele sabe de cada segundo de nossa vida. Todo o passado, presente e futuro. Krishna tem memória perfeita, e absoluta, Ele é onisciente. Portanto, Krishna não esquece. Nós esquecemos, mas Krishna não esquece. Ele sabe tudo.

Também, é impossível "enganar" Krishna.

É muito importante a Leitura de "A Missão do Senhor Chaitanya Mahaprabhu" (também, "Srimad Bhagavatam: Prefácio e Introdução"). Aí vai um trecho muito importante:

Sri Chaitanya Charitamrita, Adi-lila, Capítulo Doze

As Expansões de Adwaita Acharya e Gadadhara Pandita

...

Verso 8

Primeiro, todos seguidores de Adwaita Acharya compartilhavam uma única opinião. Porém mais tarde, eles seguiram duas opiniões diferentes, como ordenado pela providência.

Iluminação de Srila Prabhupada:
As palavras daivera karana indicam que pela força da providência, ou pela vontade de Deus, os seguidores de Adwaita Acharya se dividiram em dois partidos. Tal divergência entre os discípulos de um acharya também se encontra entre os membros do Gaudiya Matha. No início, durante a presença de Om Vishnupada Paramahamsa Parivrajakacharya Ashtottara-shata Sri Srimad Bhaktisiddhanta Sarasvati Thakura Prabhupada, todos discípulos trabalhavam em concordância, mas logo depois de seu desaparecimento, eles divergiram. Um partido seguiu estritamente as instruções de Bhaktisiddhanta Sarasvati Thakura, mas outro grupo criou seu próprio conceito sobre como executar seus desejos. Bhaktisiddhanta Sarasvati Thakura, na hora de sua partida, pediu a seus discípulos para formarem um corpo de governo e conduzirem atividades missionárias em cooperação mútua. Ele não instruiu nenhuma pessoa em particular para se tornar o próximo acharya. Mas logo após sua partida, seus secretários principais fizeram planos, sem autoridade, para a ocupação do posto de acharya, e se dividiram em duas facções sobre quem seria o próximo acharya. Conseqüentemente, as duas facções se tornaram asara, ou inútil, pois não tinham nenhuma autoridade, porque desobedeceram a ordem do mestre espiritual. Apesar da ordem do mestre espiritual para formarem um corpo de governo e realizarem as atividades missionárias do Gaudiya Matha, as duas facções não autorizadas começaram o litígio que ainda acontece depois de quarenta anos sem decisão.
Portanto, nós não pertencemos a nenhuma facção. Mas porque os dois partidos, ocupados com a divisão dos bens materiais da instituição Gaudiya Matha, pararam o trabalho de pregação, nós assumimos a missão de Bhaktisiddhanta Sarasvati Thakura e Bhaktivinoda Thakura para a pregação do culto de Chaitanya Mahaprabhu por todo o mundo, sob a proteção de todos acharyas predecessores, e vimos que nossa humilde tentativa foi bem sucedida. Nós seguimos os princípios explicados especialmente por Srila Visvanatha Chakravarti Thakura em seu comentário sobre o verso do Bhagavad-gita vyavasayatmika buddhir ekeha kuru-nandana (Bg. 2.41). De acordo com essa instrução de Visvanatha Chakravarti Thakura, o dever do discípulo é seguir estritamente as ordens de seu mestre espiritual. O segredo do sucesso no avanço da vida espiritual é a fé firme do discípulo nas ordens de seu mestre espiritual. Os Vedas confirmam isso:

yasya deve para bhaktir
yatha deve tatha gurau
tasyaite kathita hy arthah
prakasante mahatmanah

"Para quem tem fé firme nas palavras do mestre espiritual e nas palavras da Suprema Personalidade de Deus, o segredo do sucesso no conhecimento Védico é revelado". O movimento da consciência de Krishna é propagado de acordo com esse princípio, por isso que nosso trabalho de pregação é bem sucedido, apesar dos muitos obstáculos oferecidos por demônios antagonistas, porque obtivemos ajuda positiva dos acharyas prévios. Deve-se julgar cada ação por seu resultado. Os membros do partido do acharya autodenominado que ocuparam a propriedade do Gaudiya Matha estão satisfeitos, mas não puderam fazer progresso na pregação. Por isso, com o resultado de suas ações, podemos concluir que são asara, ou inúteis, enquanto o sucesso do partido ISKCON, a Sociedade Internacional para a Consciência de Krishna, que segue estritamente guru e Gauranga, aumenta diariamente por todo o mundo. Srila Bhaktisiddhanta Sarasvati Thakura queria imprimir a máxima quantidade de livros possível e distribuí-los por todo o mundo. Nós tentamos ao máximo realizar isso, e obtivemos resultados muito além de nossas expectativas.

[N. T.: Vivenciamos que a história se repetiu, pela vontade divina suprema. O próprio Srila Prabhupada afirmou que a ISKCON era o seu corpo. E quando ele estava presente, todos viviam em harmonia e o movimento da consciência de Krishna fluía no mundo inteiro com sucesso. Srila Prabhupada partiu deste planeta em 1977 (14/11/1977), e levou consigo a verdadeira ISKCON, que era seu corpo. A grande maioria de seus discípulos (99,9 %) também não seguiu suas últimas instruções, e preferiu ficar do lado dos bens materiais. Por isso, também se tornaram asara. Até os Livros Divinos de Srila Prabhupada foram destruídos com supostas "correções". Mesmo alguns discípulos que seguiram suas últimas instruções, fizeram isso por prestígio pessoal e transformaram a Missão de Srila Prabhupada em negócio próprio, assim se tornaram religiosos profissionais ou mercenários da fé.
Srila Bhaktivinoda Thakura explica em seu Sri Chaitanya Shikshamritam, Capítulo Seis:
"Depois de muitos nascimentos, se a pessoa tiver a sorte de ter a tendência para a devoção, ela obtém consideração pelo caminho da devoção, e essa consideração gera o gosto dela pela companhia de devotos. Se a prática de Bhajan for feita com devotos puros, ela obtém Sadhana-Bhakti, com inclinação para Prema. Se as lições sobre Bhajan vierem de devotos mestiços ou daqueles que possuem aparência da devoção, Prema fica distante e não pode ser sincero. Nesse estado prevalece Anartha (mal) que fica no caminho como um empecilho em mostrar a consideração aos devotos puros. Surge a maldade e o coração se torna enganoso. Nesse estágio, os aspirantes caem na classe primária e assim passam muitos nascimentos. Os primários têm consideração pela devoção, só que é muito frágil e sempre guiada pela tentação. A fórmula para tirar a inquietação do coração é aprender lições sobre adoração segundo o Agama Shastra com um professor genuíno. Depois de praticar a adoração por um longo tempo, eles podem obter a consideração por Nama. Quando surge a consideração por Nama, cresce a inclinação para a prática de Nama-Bhajan na companhia de Sadhus".
Apenas para esclarecer brevemente, pois é um assunto que não vale a pena ser discutido].

Verso 9

Alguns discípulos aceitaram estritamente as ordens do acharya, e outros divergiram, e forjaram independentemente suas próprias opiniões sob o encanto de daivi-maya.

Iluminação de Srila Prabhupada:
Este verso descreve o começo do cisma. Quando discípulos não aderem ao princípio de aceitar a ordem do mestre espiritual, imediatamente há duas opiniões. Qualquer opinião diferente da opinião do mestre espiritual é inútil. A pessoa não pode infiltrar idéias forjadas materialmente no avanço espiritual. Isto é desvio. Não há espaço para ajustar avanço espiritual a idéias materiais.

Verso 10

A ordem do mestre espiritual é o princípio ativo da vida espiritual. Qualquer um que desobedece a ordem do mestre espiritual imediatamente se torna inútil.

Iluminação de Srila Prabhupada:
Aqui temos a opinião de Srila Krishnadasa Kaviraja Goswami. As pessoas que seguem estritamente as ordens do mestre espiritual são úteis na execução da vontade do Supremo, enquanto as pessoas que desviam da ordem estrita do mestre espiritual são inúteis.

Verso 11

Não tem necessidade de descrever aqueles que são inúteis. Eu mencionei apenas para distingui-los dos devotos úteis.

Verso 12

O arroz colhido está misturado com palha primeiro, e é preciso abaná-lo para separar o arroz da palha.

Iluminação de Srila Prabhupada:
Este exemplo dado por Krishnadasa Kaviraja Goswami é muito apropriado. No caso dos membros do Gaudiya Matha, também se pode aplicar um processo similar. Há muitos discípulos de Bhaktisiddhanta Sarasvati Thakura, mas para julgar quem é seu verdadeiro discípulo, para separar os úteis dos inúteis, deve-se medir as atividades de tais discípulos na execução da vontade do mestre espiritual. Bhaktisiddhanta Sarasvati Thakura tentou ao máximo propagar o culto de Sri Chaitanya Mahaprabhu nos países fora da Índia. Quando estava presente, ele patrocinou os discípulos para irem fora da Índia a fim de pregarem o culto de Sri Chaitanya Mahaprabhu, mas não foram bem sucedidos porque em suas mentes não estavam determinados com seriedade sobre a pregação de Seu culto nos países estrangeiros, eles apenas queriam ter o crédito de ir a países estrangeiros e utilizar esse reconhecimento na Índia por se apresentarem como pregadores repatriados. Muitos swamis adotaram esse meio de pregação hipócrita pelos últimos oitenta anos ou mais, mas nenhum conseguiu pregar o verdadeiro culto da Consciência de Krishna por todo o mundo. Eles meramente voltaram para a Índia e fizeram propaganda falsa que tinham convertido todos estrangeiros às idéias do Vedanta ou consciência de Krishna, e assim coletaram fundos na Índia e viveram satisfeitos com a vida de confortos materiais. Do mesmo modo como a pessoa abana o arroz para separar o verdadeiro arroz da palha inútil, a pessoa pode entender facilmente por aceitar o critério recomendado por Krishnadasa Kaviraja Goswami quem é um pregador mundial genuíno e quem é inútil.

Verso 13

Um grande ramo de Adwaita Acharya é Achyutananda, Seu filho. Desde o começo de sua vida, ele se dedicou ao serviço aos pés de lótus do Senhor Chaitanya.

...

_._

 

Aí vai o "comentário" que fiz sobre a nova Publicação dos LIVROS ORIGINAIS de Srila Prabhupada pela "KRISHNA STORE":

São Paulo, quarta-feira, 22 de julho de 2015

Aí Galera

Isto aqui é História, por isso é bom repetir...

Foi o comentário que fiz sobre a nova publicação dos Livros Originais de Prabhupada em Inglês, depois que recebi o Sri Chaitanya Charitamrita Original de Prabhupada direto de Vrindavana (Seva-Kuñja). E o comentário sobre o Sri Chaitanya Charitamrita também.

Aí vai a tradução:

Jaya Jaya A VERDADEIRA ISKCON

Sou muito grato a todos vocês da "Krishna Store".

Como Srila Prabhupada explica na Introdução do Srimad Bhagavatam: O Método simples do Senhor Chaitanya foi explicado por Sri Ramananda Raya: Associar-se com o Devoto Puro do Senhor Sri Krishna e ouvir dele sobre a verdadeira Consciência de Krishna. Essa é a razão da existência da ISKCON. É por isso que a ISKCON é o corpo de Prabhupada. Onde todos podem ter a chance de praticar o Método Simples do Senhor Chaitanya Mahaprabhu, pela Associação com Srila Prabhupada para ouvir dele sobre a verdadeira Consciência de Krishna.

Assim, os LIVROS de Srila Prabhupada seguem esse Método Simples do Senhor Chaitanya Mahaprabhu, qualquer um que lê os LIVROS de PRABHUPADA tem a associação com Prabhupada e ouve diretamente dele sobre a verdadeira Consciência de Krishna.

Agora é muito BOM e muito MARAVILHOSO que os Devotos da "KRISHNA STORE" imprimem novamente os VERDADEIROS LIVROS de Srila Prabhupada, como Eles são, depois de tantos anos do ataque maligno do demônio Kali e seus seguidores (kali-chelas).

Eu sou da VERDADEIRA ISKCON, da ISKCON de Srila Prabhupada, e estou muito feliz em receber os LIVROS ORIGINAIS de Srila Prabhupada como Eles são, o MAIS SUBLIME SRI CHAITANYA CHARITAMRITA ("Como Ele É"). (...)...

 

A LITERATURA MAIS SUBLIME de Srila Prabhupada, SRI CHAITANYA CHARITAMRITA ("Como Ele É");

Você será capaz de entrar no plano transcendental, o plano mais sublime de existência, através da associação mais sublime com Srila Prabhupada. É a LITERATURA VAISHNAVA mais elevada. Este foi um dos Presentes Inigualáveis que Prabhupada deu para a humanidade.

 

Jaya Jaya THE REAL ISKCON

I'm very grateful to you all from "KRISHNA STORE".

As Srila Prabhupada explains in the Introduction of the Srimad Bhagavatam: The simple Method of Lord Chaitanya was explained by Sri Ramananda Raya: To associate with the Pure Devotee of the Lord Sri Krishna and to hear from him about the real Krishna consciousness. That is the reason of ISKCON existence. That is why ISKCON is Prabhupada's body. Where everyone can have the chance to practice the Simple Method of Lord Chaitanya Mahaprabhu, by the Association with Srila Prabhupada to hear from him about the real Krishna consciousness.

So, Srila Prabhupada's BOOKS follow that Simple Method of Lord Chaitanya Mahaprabhu, anyone who reads PRABHUPADA's BOOKS he is having Prabhupada´s association and he is hearing from him directly about the real Krishna consciousness.

Now, it's very GREAT and very WONDERFUL that those Devotees from "KRISHNA STORE" are printing again the REAL BOOKS by Srila Prabhupada, as They are, after so many years of the evil attack from the demon Kali e his followers (kali-chelas).

I am from the REAL ISKCON, from Srila Prabhupada's ISKCON, and I am very happy in receiving Srila Prabhupada's ORIGINAL BOOKS as They are, the MOST SUBLIME SRI CHAITANYA CHARITAMRITA ("As He Is").

Thank you very much
A Big Hug
Your aspiring servant
Visvavandya Dasa
São Paulo - Brasil

Srila Prabhupada's MOST SUBLIME LITERATURE SRI CHAITANYA CHARITAMRITA ("As He Is").

You'll be able to enter into the transcendental plane, the most sublime plane of existence, through Srila Prabhupada's most sublime association. The highest elevated VAISHNAVA LITERATURE. That was one of the Matchless Gifts that Prabhupada gave to mankind.

 

Hare Krishna, Hare Rama

Nitai Gaura Hari Bol

Jaya Prabhupada, Jaya Guru Maharaj Prabhupada

 

 

Todas as Glórias a Sri Guru e Sri Gauranga

Nitai Gaura Hari Bol

 

 

 

Néctar de Srila Prabhupada

Extraído da Introdução do Srimad Bhagavatam

Um pequeno esboço da vida e ensinamentos do Senhor Chaitanya,
o Pregador do Srimad Bhagavatam

...

Dos cem slokas célebres compostos pelo Bhattacharya em louvor ao Senhor, os dois seguintes são os mais importantes, estes dois slokas explicam a missão do Senhor em essência:

1. Eu me rendo à Personalidade de Deus que apareceu como o Senhor Sri Chaitanya Mahaprabhu. Ele é o oceano de toda a misericórdia e descendeu para nos ensinar desapego material, conhecimento e serviço devocional a Ele próprio.

2. Porque o serviço devocional ao Senhor se perdeu no esquecimento do tempo, o Senhor apareceu para renovar os princípios, e por isso eu presto minhas reverências a Seus pés de lótus.

O Senhor explicou a palavra mukti como equivalente à palavra Vishnu, ou à Personalidade de Deus. Obter mukti, ou liberação do cativeiro da existência material, é obter o serviço ao Senhor.

O Senhor então partiu em direção ao Sul da Índia por algum tempo e converteu todos que encontrou pelo caminho a se tornarem devotos do Senhor Sri Krishna. Esses devotos converteram muitos outros ao culto do serviço devocional, ou o Bhagavata-dharma do Senhor, e assim chegou à beira do Godavari, onde Se encontrou com Srila Ramananda Raya, o governador de Madras nomeado por Maharaja Prataparudra, rei de Orissa. Suas conversas com Ramananda Raya são muito importantes para a realização mais elevada do conhecimento transcendental, e a conversação em si forma um livro pequeno. Entretanto, daremos aqui um resumo da conversa.

[N.T.: Esse encontro divino do Senhor Chaitanya com Srila Ramananda Raya é descrito vividamente no maravilhoso Sri Chaitanya Charitamrita de Srila Prabhupada, que foi publicado mais tarde, em 1975].

 

Sri Ramananda Raya é uma alma auto-realizada, apesar de externamente pertencer a uma casta inferior à brahmana no status social. Ele não estava na ordem de vida da renúncia, e além do mais, ele era um alto servidor do governo do estado. Mesmo assim, Sri Chaitanya Mahaprabhu o aceitou como uma alma liberada com o poder da alta ordem de sua realização do conhecimento transcendental. Similarmente, o Senhor aceitou Srila Haridasa Thakura, um devoto veterano do Senhor que veio de uma família muçulmana. E há também muitos outros grandes devotos do Senhor que vieram de diferentes comunidades, seitas e castas. O único critério do Senhor era o padrão do serviço devocional da pessoa especificamente. Ele não estava preocupado com a vestimenta externa da pessoa; Ele estava preocupado somente com a alma interior e suas atividades. Portanto, deve-se entender que todas as atividades missionárias do Senhor estão no plano espiritual, e assim, o culto de Sri Chaitanya Mahaprabhu, ou o culto de Bhagavata-dharma, não tem nada a ver com assuntos mundanos, sociologia, política, desenvolvimento econômico, ou qualquer coisa dessa esfera de vida. O Srimad Bhagavatam é o anseio transcendental puro da alma.

Quando Ele encontrou Sri Ramananda Raya na margem do Godavari, o varnashrama-dharma seguido pelos indianos foi mencionado pelo Senhor. Srila Ramananda Raya disse que por seguir os princípios do varnashrama-dharma, o sistema de quatro castas e quatro ordens de vida humana, qualquer um pode realizar a Transcendência. Na opinião do Senhor, o sistema de varnashrama-dharma é apenas superficial, e tem muito pouco a ver com a realização mais elevada dos valores espirituais. A perfeição mais elevada da vida é obter desapego do apego material e realizar proporcionalmente o serviço amoroso transcendental ao Senhor. A Personalidade de Deus reconhece um ser vivo que progride nessa linha. Serviço devocional, portanto, é o auge da cultura de todo conhecimento. Quando o Senhor Krishna, a Suprema Personalidade de Deus, apareceu para liberar todas as almas caídas, Ele aconselhou a liberação de todos os seres vivos como se segue. A Suprema Personalidade Absoluta de Deus, de quem todos os seres vivos emanam, deve ser adorada por meio de todos os seus compromissos respectivos, porque tudo que nós vemos também é a expansão de Sua energia. Esse é o caminho da perfeição verdadeira, e é aprovado por todos os acharyas fidedignos do passado e do presente. O sistema de varnashrama é mais ou menos baseado nos princípios da moral e da ética. Assim, há muito pouca realização da Transcendência, e o Senhor Sri Chaitanya Mahaprabhu o rejeitou por ser superficial e pediu a Ramananda Raya para se aprofundar na matéria.

 

Sri Ramananda Raya então sugeriu renúncia das ações lucrativas ao Senhor. O Bhagavad-gita (9.27) aconselha a esse respeito: "Qualquer coisa que você fizer, qualquer coisa que você comer e qualquer coisa que você der, bem como o que você realizar em penitência, ofereça somente a Mim". Essa dedicação por parte do trabalhador sugere que a Personalidade de Deus é um degrau superior ao do conceito impessoal do sistema varnashrama, mas mesmo assim, a relação do ser vivo com o Senhor não é distinta dessa forma. O Senhor por isso rejeitou essa proposição e pediu para Ramananda Raya ir adiante.

Raya então sugeriu renúncia ao varnashrama-dharma e aceitação do serviço devocional. O Senhor também não aprovou essa sugestão pelo motivo que alguém não pode renunciar de repente sua posição, porque isso pode não trazer o resultado desejado.

Raya sugeriu ainda mais que a obtenção da realização espiritual livre do conceito de vida material é a conquista mais elevada para o ser vivo. O Senhor rejeitou essa sugestão também porque sob o apelo dessa realização espiritual muito dano foi forjado por pessoas inescrupulosas; por isso que de repente não é possível. O Raya então sugeriu a companhia sincera de almas auto-realizadas e ouvir com submissão a mensagem transcendental dos passatempos da Personalidade de Deus. Essa sugestão foi bem-vinda pelo Senhor. Essa sugestão foi feita por seguir os passos de Brahmaji, quem disse que a Personalidade de Deus é conhecida como ajita, ou aquele que não pode ser conquistado ou aproximado por qualquer um. Mas esse ajita também se torna jita (conquistado) por um método, que é muito simples e fácil. O método simples é que a pessoa tem que abandonar a atitude arrogante de se declarar como sendo o próprio Deus. A pessoa tem que ser humilde e submissa e tentar viver em paz por dedicar a audição às palestras das almas auto-realizadas transcendentalmente que pregam a mensagem do Bhagavata-dharma, ou a religião da glorificação ao Supremo Senhor e Seus devotos. Glorificar um grande homem é um instinto natural dos seres vivos, entretanto, eles não aprenderam a glorificar o Senhor. A perfeição da vida é alcançada simplesmente por glorificar o Senhor na companhia de um devoto auto-realizado do Senhor.
("A Sociedade Internacional para a Consciência de Krishna foi fundada para este propósito").
[N.T.: Srila Prabhupada afirmou que a ISKCON, ou International Society for Krishna Consciousness, era seu corpo, e não tem nada a ver com assuntos mundanos, como confirmado acima. Era simplesmente para as pessoas poderem praticar esse método simples da companhia do Devoto Amoroso Eterno do Senhor, e "OUVIR" dele sobre a Consciência de Krishna de Verdade. Hoje, podemos nos associar com os Vaishnavas Superiores (Devotos Premika) pela Divina Graça de Srila Prabhupada, através de Seu SOM DIVINO.
Na verdade, Srila Prabhupada nos ensinou um verso, também de nosso querido bisavô Srila Bhaktivinoda Thakur, composto em inglês, em homenagem a Srila Haridasa Thakura, o Nama-Acharya (mestre do cantar dos Santos Nomes), claro que o verso se aplica a todo o nosso Guru-Varga Sublime também:
Quem diz que um Vaishnava morre, está ruim da cabeça
Quando ainda em som vive!
O Vaishnava morre para viver, e em vida tenta
Propagar o santo nome em toda parte

A real é que todas essas personalidades divinas vivem nos corações dos devotos sinceros, todos eles estão sempre presentes. Também estão sempre presentes em seus livros sublimes, ou seja, em seu Som sublime].
O devoto auto-realizado é aquele que se rendeu plenamente ao Senhor e que não tem apego por prosperidade material. Prosperidade material e desfrute sensual e seu avanço são todas atividades da ignorância na sociedade humana. Paz e fraternidade são impossíveis em uma sociedade desapegada da companhia de Deus e Seus devotos. É imperativo, portanto, que a pessoa procure sinceramente a companhia de devotos puros e ouça [ou LEIA] deles com paciência e submissão de qualquer posição de vida. A posição da pessoa num estado superior ou inferior de vida não dificulta seu caminho para a auto-realização. A única coisa que a pessoa tem de fazer é ouvir [ou LER] de uma alma auto-realizada com um programa de rotina. O professor também pode dar aulas sobre as Literaturas Védicas, fiel aos passos dos acharyas antigos que realizaram a Verdade Absoluta. O Senhor Sri Chaitanya Mahaprabhu recomendou esse método simples de auto-realização geralmente conhecido como Bhagavata-dharma. O Srimad Bhagavatam é o guia perfeito para esse propósito.

[N.T.: Temos a boa fortuna de nos associarmos com os devotos premika, companheiros eternos de Sri Chaitanya Mahaprabhu, pela misericórdia de Srila Prabhupada, através de seus livros sublimes, "O Bhagavad-gita como Ele é", Srimad-Bhagavatam, Sri Chaitanya-charitamrita, Néctar da Devoção, Néctar da Instrução, "O Livro de Krishna, a Suprema Personalidade de Deus", e tantos outros. E também, Prabhupada nos deu o magnífico abrigo premika dos pés de lótus de seu irmão querido Srila Bhakti Raksak Sridhar Dev-Goswami Maharaj, e todos outros seus irmãos e irmãs queridos, bem como todos meus irmãos e irmãs queridos também.
A instrução básica de Srila Prabhupada sobre o estudo do Shastra é a mesma de Sri Chaitanya Mahaprabhu, o Bhagavad-gita e o Srimad Bhagavatam são fundamentais. Sri Chaitanya Mahaprabhu veio filtrar, iluminar e ensinar o Srimad Bhagavatam na prática. O Sri Chaitanya-charitamrita de Srila Krishnadasa Kaviraja Goswami é reconhecidamente a literatura Gaudiya-Vaishnava principal e mais exaltada. Srila Prabhupada nos concedeu mais essa misericórdia sublime, ele se preocupou em publicar o Sri Chaitanya-charitamrita mesmo antes de completar o Srimad-Bhagavatam. Muitos livros dos acharyas gaudiya-vaishnava são confidenciais, e só podem ser lidos com a autorização do Guru. Srila Bhaktivinoda Thakur fala a esse respeito no seu Sri Chaitanya Shikshamritam: "Nem todos estão autorizados a lerem o Lila diário de Sri Radha-Krishna. Ele é extremamente maravilhoso e misterioso, e deve ser especialmente"...].

Acima desses tópicos discutidos pelo Senhor e Sri Ramananda Raya, ainda há conversas mais elevadas espiritualmente entre essas duas grandes personalidades, e omitimos esses tópicos de propósito no presente porque a pessoa precisa chegar ao plano espiritual primeiro antes de poder ouvir as conversas mais avançadas de Ramananda Raya. Nós apresentamos as conversas avançadas de Sri Ramananda Raya com o Senhor em outro livro (Ensinamentos do Senhor Chaitanya).

 

Na conclusão desse encontro, Sri Ramananda Raya foi aconselhado pelo Senhor a se aposentar do serviço e ir para Puri para que pudessem viver juntos e saborear uma relação transcendental. Pouco tempo depois, Sri Ramananda Raya se retirou do serviço do governo e recebeu uma pensão do rei. Ele retornou para sua residência em Puri, onde foi um dos devotos mais confidenciais do Senhor. Havia outro cavalheiro em Puri chamado Shikhi Mahiti, que também era um confidente como Ramananda Raya. O Senhor costumava ter conversas confidenciais sobre valores espirituais com três ou quatro companheiros em Puri, e Ele passou dezoito anos dessa forma em transe espiritual. Suas conversas foram registradas pelo Seu secretário particular Sri Damodara Goswami, um dos quatro devotos mais íntimos.

...

 

Hare Krishna, Hare Rama

Nitai Gaura Hari Bol

Jaya Prabhupada, Jaya Guru Maharaj Prabhupada

 

 

_._

 

 

Índice do Bhagavad-gita

Índice de Livros

Desde 18/julho/2000

(Última Edição: 09-ago-2016 )

home

+Visvavandya Dasa "É pecado ganhar dinheiro"